quinta-feira, 12 de maio de 2011

Investimento: Forró Pegado envia técnicos para curso em São Paulo

Numa época em que a concorrência está cada vez mais acirrada, a máxima ?O sucesso nos negócios está intimamente associado aos investimentos estratégicos que se faz? se aplica muito bem a banda paraibana Forró Pegado.
Prova disso é que no próximo dia 17 um grupo de profissionais que formam a banda paraibana vai até São Paulo participar da AES Brasil Expo 2011- Sociedade de Engenharia de Audio. Promovido pela Francal e apresentado pela Rolland, o evento é considerado o maior encontro da América Latina do setor, reunindo importantes nomes nacionais e internacionais. O evento oferece a profissionais especializados grande oportunidade de promover um debate sobre novos conceitos tecnológicos, além de expor e realizar experimentos de equipamentos de última geração, gerar negócios e ampliar conhecimento.
Diduh Mesarin (19) é técnico de monitor do Forró Pegado e diz estar ansioso para participar do evento. ?Essa é uma oportunidade, quase que única, de estar diante dos maiores nomes na área de áudio para shows, receber esse incentivo por parte da banda é sem dúvida inédito, nenhuma banda faz isso por seus funcionários?, disse Mesarin. O técnico revelou também que os profissionais de outras bandas de forró que costumam participar deste evento, acabam se preparando durante meses para isso, uma vez que o valor do investimento gira em torno de R$ 2.500,00, pois além do traslado até São Paulo, hospedagem, ainda há as inscrições nas palestras, workshops e mesas redondas que têm um custo médio de R$ 200,00 cada.
A AES Expo 2011 que acontece de 17 a 19 de maio ainda vai oferecer aos engenheiros, técnicos, fabricantes e fornecedores seminários, treinamentos, visitas técnicas, workshops, tutoriais, keynotes, lançamentos inéditos e mini cursos. Como a AES também figura como uma Exposição, os paraibanos do Forró Pegado poderão visitar stands de marcas brasileiras e internacionais nas áreas de áudio visual, iluminação, som e contemplar uma inovação desta edição. Serão montados, numa ampla área livre, alguns sistemas de sonorização de grande porte e duas novidades: um auditório interno para sistemas de sonorização compactos e amplificadores de instrumentos musicais e uma sala específica para apresentação e demonstração de mesas de som digitais.
Quem também ficou feliz com a novidade foi o técnico de P.A da banda, Raul Júnior (24), mais conhecido como Zé do P.A que faz parte da equipe do Forró Pegado há 3 anos. Zé já tem larga experiência em bandas de forró e é grande conhecedor dos sistemas de tecnologia em áudio para eventos utilizados na Paraíba e em todos os estados do Nordeste e afirma com segurança que no Forró Pegado existe a adoção de uma filosofia baseada no constante nivelamento com relação ao que vem sendo produzido e usado no Brasil e mundo pelos grandes artistas. ?O som do Forró Pegado é, de longe, um dos melhores do Nordeste, somos elogiados em muitos lugares onde tocamos, porém buscamos a excelência em todos os shows e para isso temos que também adquirir ainda mais conhecimento e modernizar nosso aparato tecnológico?, afirma o técnico de P.A.
No grupo que segue para São Paulo ainda estão o produtor musical Felipe Soares (Toim do Gado) e o cantor do Forró Pegado, Douglas Pegador que chegou a cancelar alguns shows, priorizando a presença da banda na AES 2011. O vocalista e empresário disse que pretende negociar com os fornecedores e trazer novidades para a banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário