Se tem uma coisa que deu certo, na mídia cearense, foi a presença da mulher no mundo do forró. Não é à toa que, as vozes femininas dominam o rádio nos finais de tarde.
Uma das pioneiras nessa nova empreitada, foi Paloma Silveira, que trouxe um estilo mais jovem para os programas tradicionais. O mercado reagiu. Além da boa audiência, cada vez mais, marcas descoladas e de grande aceitação entre a juventude, se rendia a ela. Aos poucos, as emissoras começaram a utilizar a mesma estratégia. Veio Gil Vilar, na Tropical FM, Mila Santos, na Jangadeiro FM, Alice Maia, na Liderança FM, Camila Carla, na A3 FM, entre outras.
Já na TV, Karine Mitre, com seu humor, abriu as portas da mulherada, no mundo do forró. Após tantos investimentos em homens, elas apresentaram programas do estilo e se deram bem. Tempos depois, foi a vez de Jack Lima, essa, com bastante êxito e uma das maiores audiências da TV local.
Resultado disso, é que, a cada dia mais, elas devem ganhar mais espaço ainda. As mulheres chegaram com tudo e hoje são preferência do público forrozeiro. Ainda merecem destaques, as garotas que abrilhantaram o Forró Mundi, como a própria Paloma SIlveira, Babi Moreira, que durante tempos, fez matérias para o Programa do Bezerrão e várias outras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário